top of page
Buscar
  • Foto do escritorElton Cortes

Anvisa participa de ação contra falsificação de autoteste para Covid-19

A Anvisa participou, nesta terça-feira (15/3), de uma ação de fiscalização e combate à falsificação de autotestes para Covid. A ação aconteceu em Bauru (SP) e foi realizada com conjunto com a Vigilância Sanitária do estado de São Paulo, a Divisão de Vigilância Sanitária de Bauru e a Polícia Civil de São Paulo.

As equipes visitaram três endereços onde funcionariam duas empresas suspeitas de falsificar e comercializar kits de diagnóstico de Covid-19. Em um dos endereços da busca, uma casa localizada no Bairro Jardim Aeroporto, os policiais e as equipes de vigilância e da Anvisa encontraram 72 testes avulsos Sars-CoV-2 Antibody Test Strip, aparentemente com a data de validade adulterada.

Também havia no local grande quantidade de equipamentos de proteção (luvas descartáveis, máscaras e álcool em gel) que foram apreendidos administrativamente pela Divisão de Vigilância Sanitária de Bauru.

A equipe da Polícia Civil apreendeu ainda uma arma de fogo, munição e documento de identificação de um dos investigados. Não havia pessoas na casa no momento da ação.

A operação teve início às 8h30 da manhã. O processo teve início a partir de uma investigação da Anvisa na qual foi levantada a suspeita de que duas empresas na cidade poderiam estar falsificando e comercializando kits de diagnóstico de Covid-19.

A Anvisa determinará a apreensão, bem como a proibição da distribuição, do comércio, da propaganda e do uso de todos os produtos apreendidos. A medida está prevista para ser publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (16/3).


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page