top of page
Buscar
  • Foto do escritorElton Cortes

Publicada a 1ª Errata do Formulário de Fitoterápicos da Farmacopeia Brasileira

Foi publicada no Diário Oficial da União (D.O.U.) da última quarta-feira (9/2) a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 596/2022, que aprovou a 1ª Errata da 2ª edição do Formulário de Fitoterápicos da Farmacopeia Brasileira, de que trata a RDC 463/2021.    

É importante esclarecer que essa errata compila correções identificadas no documento publicado em fevereiro de 2021. O Comitê Técnico Temático de Plantas Medicinais da Farmacopeia Brasileira (CTT-PM) foi o responsável pela apreciação das solicitações de correções dos documentos. 

Clique aqui e confira o arquivo com a lista das erratas, bem como o compêndio com as erratas incorporadas disponível no portal da Anvisa.  

Por fim, destaca-se que solicitações de correções de erros para esse compêndio poderão ser submetidas pelos canais de atendimento oficiais da Agência.  

Saiba mais 

A 2ª edição do referido formulário contém 85 monografias que contemplam 85 espécies, com um total de 236 formulações, e revoga as publicações anteriores.  

As formulações relacionadas no Formulário de Fitoterápicos da Farmacopeia Brasileira são reconhecidas como oficinais ou farmacopeicas, servindo de referência para o sistema de notificação desses produtos na Anvisa, podendo, ainda, ser manipuladas de modo a se estabelecer um estoque mínimo em farmácias de manipulação e farmácias vivas. 

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page